quinta-feira, 15 de abril de 2010

Deslocamentos

Saí do encontro de hoje empolgado. Creio que o jogo final que propusemos cumpriu uma importantíssima função: fazer uma demonstração positiva do que já tínhamos em mente, enquanto metodologia: a expressão do absurdo por meio do deslocamentos de elementos cotidianos. Vimos que pode funcionar bem. Exemplo que eu adorei: Jesus cristo, crucificado, entre duas atendentes de um banco (entre muitos outros).

Apesar disso, senti que muita gente tava perdida nesse, e em outros exercícios. Algo que venho observando é que há momentos em que os comandos dos exercícios ficam um pouco no ar, e não são plenamente entendidos, provocando confusões. Penso que até aqui, apesar da entropia, o grosso dos objetivos tem sido alcançado, mas fico atento para evitar cada vez mais isso, através de uma didática mais cuidadosa.

Gravei Cds com músicas do Rogério Skylab e dei pro pessoal da música (Rubens, Diego e Ramon). Minha sugestão não é quanto ao ritmo ou ao estilo musical, mas à forma como ele constrói as suas letras, que eu acho inspiradora pro nosso trabalho. Aí vai mais uma:

Nenhum comentário:

Postar um comentário